Loading...
Colaboradores 2017-05-30T07:34:37+00:00

Roberto Camanho

Mestre em Administração (FEI/SP) tem Especialização em Robótica na École Nationale Supérieure d’Arts et Métiers (ENSAM/França) e é engenheiro mecânico (FEI/SBC). Durante sua trajetória esteve à frente em mais de cem projetos de decisões estratégicas que envolveram, nos planejamentos de empresas e governos estaduais, orçamentos de bilhões de reais. Também foi presidente da Associação Brasileira de Automação Industrial e do Comitê de Robótica da ABNT. Camanho mantém participação como consultor em diversos setores da Economia como: financeiro, aeroespacial, petroquímico, infraestrutura, entretenimento, eletroeletrônico, bens de consumo e hospitais.

No meio acadêmico, foi vice-diretor da FEI/SBC e professor na FGV/SP e hoje atua como professor de Análise das Decisões na ESPM/SP, instrutor de Tomada de Decisão do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Rosária de Fátima Segger Macri Russo

Doutora e Mestre em Administração pela FEA/USP, MBA em Administração de Projetos (FIA) e tecnóloga em Processamento de Dados (FATEC). Também é certificada PMP pelo Project Management Institute (PMI), desde 2004. Trabalhou mais de 25 anos com TI, em empresas e em bancos de investimento, nos quais gerenciou projetos de implementação e implantação de sistemas nas mais diversas áreas, desenvolvendo pesquisas sobre tomada de decisão e metodologias inovadoras aplicadas em Gestão de Projetos.

Consultora em gestão de projetos. Professora no curso de mestrado profissional em Gestão de Projetos na Uninove, ministrando aulas em cursos de MBA em Gestão de Negócios e Projetos, como o da FIA, FIPE e Fundação Dom Cabral. Pesquisadora no grupo “Decide” sobre Teoria da Decisão na FEA/USP.

Helder de Souza Aguiar

Pesquisador USP-FEA e professor de graduação e MBA nas áreas de Operações e Marketing. Pós-Graduado em Comércio Internacional pela FIA, tem graduação em Administração pela Universidade de São Francisco e é Doutorando em Administração na Universidade de São Paulo-USP. Também é Mestre em Administração pelo Centro Universitário da FEI.

Está há 28 anos atuando na administração e marketing de empresas nacionais e multinacionais. Possui em seu currículo, dois prêmios de melhor trabalho acadêmico recebidos da Associação Brasileira de Franquias (ABF), nos anos de 2014 e 2016.

Viviane Menezes Penhalbel

Mestranda em Administração pela FEA-USP, graduada em Engenharia Civil pela POLI-UPE e Administração Hoteleira pela UFPE, com formação complementar em Planejamento e Gestão Organizacional pela FCAP-UPE e Quality Service Business Program pelo Disney Institute Orlando. Certificada como profissional de processos CBPP pela Association of Business Process Management Professionals, ABPMP®.

Com mais de 14 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais, gerenciou a estratégia e implementação de projetos de gestão, com atuação na América do Norte, Europa e América Latina. Consultora em Gestão Estratégica, Operações, Supply Chain e Gerenciamento de Projetos e Processos. Pesquisadora do Núcleo Decide com os temas de interesse: decisão sob incerteza em startups, estratégia e design thinking.

Saiba Tudo o Que Fazemos

EDUCAÇÃO
COLSULTORIA
GRUPO DE PESQUISA
EVENTOS